16.11.12

Indicação: Os romances de Paula Pimenta

Como toda adolescente normal (ou pelo menos como todas as adolescentes deveriam ser...) se tem uma coisa que eu gosto mais que TUDO é ler. Um bom livro, uma cama quentinha lotada de travesseiros e cobertos, uma caneca de chocolate quente e uma chuva forte do lado de fora. Existe alguma coisa melhor que isso?

E eu, particularmente, tenho um ABISMO - e não uma leve tendência - por livros de romance. Aqueles lindos que fazem a gente chorar durante todo o desenvolvimento, ter um ataque cardíaco no clímax e se apaixonar no desfecho. Aqueles bem menininha, mas com um toque de realismo que faz a gente realmente acreditar que um dia viverá alguma das histórias contadas por eles.

Quando eu começo a falar sobre livros de romance vocês logo concluem: Nicholas Sparks. Realmente, o gênio que escreveu "Um Amor Pra Recordar", "A Última Música" (Miley! We miss you!), "Diário de Uma Paixão" entre outras histórias. Além do Nicholas, existem vários outros autores de romance realmente bons espalhados por todo o mundo. E se nós formos um pouco mais... patriotas? E se eu falar de um livro nacional, e da, provavelmente, melhor atora de romance nacional da atualidade? E se essa autora se chamar Paula Pimenta? É dela que vamos falar na primeira Indicação do blog!






Paula Pimenta é a escritora dos best-sellers "Fazendo Meu Filme". Alguém aqui já leu? 

Eu sempre ficava sentada, lendo meus livros de Harry Potter e derivados, sem muito interesse nesses livros fofinhos. Oh, como tudo mudou! Eu nunca entendia o por que de todo o vício em FMF! A questão é: quem lia se apaixonava. Que graça tinha nesse livro, afinal? Então uma amiga minha comprou e teve a mesma reação. Foi a gota d'água! Eu precisava desse livro! Então ela me emprestou o um. E qual foi a minha reação?

Provavelmente pior. Outras amigas que tinham lido e gostado falaram que eu estava exagerando. A questão é: eu chorei o livro TODO! Eles contam a história da realista - por que a personagem principal é parecida com todos nós, não foge da realidade - Fani, uma garota do segundo ano do ensino médio que é apaixonada pelo professor de biologia. Sua melhor amiga, Gabi, a amiga de infância, Natália, e os outros amigos, Rodrigo e Priscila, acompanham-na em sua história. Além deles, o melhor amigo Leo. Ah, Leo. Apaixonado pela menina...

Depois de várias coisas ela acaba se apaixonando por ele também. Mas tudo resolve dar errado. Ele não sabe disso e começa a namorar com a típica vadia do colégio. Ela fará intercâmbio para a Inglaterra. Mas depois de todas as confusões eles acabam dando um jeito pra dar certo, e resolvem ingressar no "amor à distância".

Então minha amiga me emprestou o dois. Fani, na Inglaterra, conhece Christian. E eu me apaixonei por ele. Acaba que, por uma confusão, os dois namoram, já que o Leo parecia tê-la esquecido. Com duas novas amigas, Ana Elisa e Tracy, ela continua vivendo suas confusões em outro país. Até ela voltar pro Brasil. E aí que começa o três, que minha adorável amiga também resolveu compartilhar. De volta ao Brasil, namoro conturbado, mais mal-entendidos, olá Los Angeles.

No quatro, anos se passam e os dois não se viam mais. E, depois de um reencontro emocionante, o destino parece querer separa-los mais uma vez. Mas no final, o amor vence. Entre tudo isso, várias lágrimas e caixinhas de lenços de papel. Os livros são extremamente bem escritos, não são enjoativos e uma vez que você começa você só vai parar quando os QUATRO livros acabarem. 

E, pra nossa sorte, você lembra da Priscila que eu falei mais acima? Paula-perfeita-Pimenta escreveu a história dela também! Acabei de comprar o meu livro, mas já indico por antecedência.


Não conhece a Paula? Eu já me sinto quase sua melhor amiga! Vale a pena comprar, vale a pena ler. Se apaixone pelos romances como eu e enjoy!

-xx


4 comentários:

  1. Opa, adoro ler! Vou procurar esses romances numa livraria ><

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura mesmo! Todo mundo ama eles, eu amei vezes 2. Hahah boa leitura!

      Excluir
  2. OMG! Já li todos os 3, estou só esperando ter dindin pra comprar o 4°, rsrs.
    Nossa, estou super anciosa pra saber o que vai acontecer no desfecho dessa história.

    Me identifiquei muito com o seu blog, beijos.
    iBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! O desfecho é sensacional! Se prepare pra muitas lágrimas no 4º, viu? E depois já sabe: Minha Vida Fora de Série. Comenta aqui quando ler, quero saber o que achou da história. E obrigada, ficamos felizes que você se identificou com a gente, o blog é pra isso mesmo! Beijos!

      Excluir