4.1.13

Let's go to the beach!

Ah, verão! Época do ano que todo mundo vai pra praia se divertir, ver gatinhos e continuar a saga do ano anterior em busca da cor do pecado. E o que isso tem a ver com moda?

Cada pessoa tem seu corpo e suas limitações. Cada pessoa tem seu gosto. E claro, suas dúvidas. Que tipo de biquíni eu uso? Que tipo de roupa eu uso por cima? Eu não tenho a menor ideia do que comprar!

Bom, a Flávia aqui veio dar um FIM nessas dúvidas.

Tumblr_m8v49blsif1qmw0qfo1_500_large

Precisa de alguma ideia/dica/sugestão de como se vestir na praia/clube/sítio? Continue lendo e veja VÁRIOS exemplos, com certeza algum vai te ajudar!



Bíquini

Se o busto é grande, é bacana a parte de cima do biquini ser de uma cor só e a parte de baixo estampada - atrái atenção pras partes certas e tira a atenção do busto. Se o busto é pequeno, a gente inverte a regra e coloca uma estampa na parte de cima. Além disso, o bojo faz o busto parecer maior - então com bojo para bustos menores e sem bojo para bustos maiores. 

Na parte inferior do biquíni, se o seu quadril é largo, opte por biquinis com as alças mais finas. Isso dá a impressão de que o mesmo é menor. Se o quadril é estreito, uma alça mais larga na calcinha do biquini é interessante, ou até mesmo uma parte inferior de cós alta - e uma estampa embaixo chama a atenção praquela região, então saiba como usar isso a seu favor. Além disso, pra quadris estreitos: abusem dos biquínis com babadinhos! Chama atenção, disfarça e ainda é uma graça!

As alças do sutiã do biquíni podem ajudar a disfarçar também. Os do modelo tomara-que-caia, pra quem tem busto grande, valoriza BEM e é uma ótima opção, mas pessoas com busto pequeno podem descartar. O modelo taça invertida (parece uma taça de cabeça pra baixo) é bom pra quem tem muito busto também por que sustenta o peito. Quem tem pouco busto pode investir nos modelos retrô, que são uma gracinha, sustenta o peito e não dá aquela sensação-esquelética chata que acontece as vezes.

Alguma dúvida quanto à estampa? Quer ver os modelos em prática? Olha as fotos!

Modelos retrô disfarçam os bustos menores
O bojo também é muito prático pra disfarçar o busto pequeno!

A cós alta disfarça os quadris estreitos

Babados atraem atenção pra onde você quiser!

Tomara que caia valorizam os bustos maiores!

Maiô

Algumas regrinhas batem com as do biquini: maiôs com bojo valorizam o busto, tomara-que-caia para quem tem muito busto é melhor e as estampas variam para onde você quer chamar atenção.
Quem usa maiô normalmente quer 'desfaçar' eventuais gordurinhas, e existem várias maneiras de fazer isso.

Estampas centrais tiram a atenção da lateral, então a impressão é que emagrece - e quem já é magra pode usa-la sem medo. Estampas maiores - em toda extensão do maiô, por exemplo - disfarçam os quadris maiores e estampa na parte de cima pra quem tem busto menor atrái atenção e também valoriza o busto. Quem quer ousar e mostrar o corpo que Deus deu: cortes na cintura valorizam as curvas. 

Modelo retrô, assim como no biquíni, disfarça o pouco busto.

Estampa central disfarça gordurinhas e são permitidas pra qualquer corpo!

Estampa em todo o maiô disfarça os quadris mais largos

Estampas embaixo atraem a atenção pra lá, e aumentam os quadris estreitos.

Decotes e recortes valorizam o corpo!

Com o que usar?

Já tem o bíquini ou o maiô mas não sabe com o que usar? Vejam as fotos e se inspirem:








Bom gente, eu sei que o post ficou um pouco grande demais então já queria pedir desculpa. Mas como eu conheço várias pessoas que estavam com essas dúvidas - eu costumo ter! - e essa época do ano é cheia de viagens e praias, não poderia deixar passar. Espero ter ajudado vocês! 

Meu primeiro post no blog sobre "moda" ~emoção~ mas em breve voltarei para o meu mundo imaginário de livros com mais indicações. 

xx

6 comentários:

  1. flavia l a melhor escritora que ja vih !!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o biquíni retrô... Pena que a marquinha deve ficar uó hahaha
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é lindo... na hora! A marquinha deve ficar estranha mesmo, mas ele é tão bonitinho que compensa!

      Excluir
  3. Ainda quero comprar um biquíni retrô, acho lindo.

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir