8.2.13

Dez dicas de decoração para o seu quarto

                   
                                                          Imagem do post: clique aqui


Olá meninas! Como dito no último post, eu irei postar coisas mais diversificadas e que eu goste, certo? Então, resolvi falar de decoração (que é um assunto que eu amo), para seu quarto! Sei que já dei várias dicas, mas faz algum tempo, e as imagens dos posts estavam terríveis, e eram poucas dicas. Enfim, fiz dicas bem legais, vamos ver? Continue lendo o post!

1ª Dica: Papéis de parede ou adesivos.
Essa semana, foi decorado o quaro da minha irmã, e nós usamos os adesivos de parede, eu nunca tinha usado ou colocado eles em algum lugar, e eu amei, é bem prático e rápido de se colocar, fica tão lindo, e dá um ar novo pro quarto! Então, a dica e colocar um adesivo ou papel de parede, para quem quer dar um rosto novo para o quarto, sem ter que pintar e gastar muito, os adesivos, foi comprado aqui na minha cidade, em uma papelaria, e custou R$17,00, ou seja, dá pra se achar em qualquer papelaria ou casa de decoração. Ah, e você mesma pode aplicar! Mas caso você não achar aí na sua cidade, você pode encontrar também na internet! Resumindo tudo: é prático, rápido, barato e fica lindo, quer algo mais? Vamos ver algumas fotos de inspiração?
                

2ª Dica: Quadros.
Eu particularmente sou apaixonada por quadros, principalmente por aqueles que tem como imagem a torre Eiffel, paisagens de London, e por aí vai. Ah e a moldura também muda tudo! Você pode comprar molduras para seu quadro do "seu estilo" e colocar os quadros ou na parede, ou em alguma prateleira e escrivania. Bora ver umas imagens?



3ª Dica: Pisca pisca. Já faz algum tempo, que se vê muitos quartos no tumblr, com pisca pisca, e eu nunca deixei de amar -risos- o pisca pisca deixa esse ar "tumblr" e deixa todo quarto mais bonito e mais fotogênico, dá pra colocar em volta da cama, da penteadeira, roupeiro, perto de algum adesivo de parede...ENFIM, deixe sua imaginação fluir!


        
4ª Dica: Prateleira enfeitada. 
Uma das coisas que eu amo ver são prateleiras com livros, ursos pequeninhos, canecas, canetas, lápis de cor e caixinhas coloridas! Dá um outro olhar pro quarto! Então se você tem aquela prateleira vazia, coloque ali alguns ursos seus pequenos, alguma caneca bonita com canetas e outra com lápis de cor, e coloque caixas com seus acessórios ali! Fica lindo, e não precisa gastar -risos-


   
5ª Dica: Almofadas. 
Eu tenho um eterno amor por almofadas! Em cima da minha cama, eu coloco as que eu tenho (uma de coração, uma de tartaruga e uma da Hello Kitty que eu ganhei quanto eu era pequena <3), e se eu tivesse mais, colocava todas -risos- Elas enfeitam bem mais a cama e o quarto! E olha que são baratas! Mas se a grana tiver curta, ou você tá guardando para alguma coisa que queira mais,  tem vários tutoriais na internet, que ensinam a fazer com materiais bem simples, alguns até que se tem em casa! Então pesquisem bastante, ah e a almofada pode ir na cama, ou se você tiver algum poofe no seu quarto, pode colocar em cima também!


   
6ª Dica: Varal de fotos.
Quando eu ví, que com um barbante, uma fita durex, prendedores, fotos e tesoura se faz um varal de fotos tão lindo, eu pensei: não pode ser! Um varal de fotos deixa qualquer quarto roubando a cena! É uma coisa que a pessoa vai parar, e olhar suas fotos, e reparar em todo ele! Ou seja, deixa o que tá tão simples, em algo bem mais atraente. Com materiais que vocês tem em casa, podem fazer esse varal, ah e pode imprimir também as fotos e colocar alguma moldura nelas que tenham um espaço branco em baixo, e na hora de imprimir e recortar não recorte aquela moldura, e com uma caneta faça alguma descrição #IdeiasDaCarol 
Vamos ver algumas inspirações?



       
7ª Dica: Fotos na parede.
Tem várias fotos em tumblr's, inspiradoras para quartos! E na grande maioria tem fotos nas paredes, eu achei bem legal a ideia, e se algum dia fizer uma reforma no meu quarto, irei revelar mais fotos, e colocarei em uma parede um monte de fotos (junto com pisca pisca!) quer se inspirar?


        
8ª Dica: Iluminarias.
Tá aí uma dica, para quem é viciada em leitura como eu! Durante a noite, sempre costumo ler algum livro, só que a luz é fraca, e para não ter problemas de visão, eu ligo sempre a luminária, e ela ajuda bastante! Tem bastante iluminarias  então você pode achar algumas até divertidas. Elas vão te ajudar, e vão deixar seu quarto mais bonitinho. 

        
9ª Dica: Penteadeiras.
Para quem tem bastante make, e não cabe mais dentro da necessaire, uma boa dica, é comprar uma penteadeira, acho que já disse isso em todos os outros posts de decoração, mas volto a dizer. Tem tantas prateleiras, que dá pra personalizar ela com o seu estilo. 


   

10ª Dica: Roupa de cama em estilos diferentes.
Parece que não, mas a roupa de cama, muda muita coisa no quarto, mas só parece. Porque ela muda muito. Ela dá um ar novo pro seu quarto, e deixa ele do seu estilo, sabe porque? Porque se você colocar uma roupa de cama floral, vão saber que seu estilo é romântico, se colocar alguma em tom preto, com um caveira (por ex) vão saber que seu estilo é mais "rocker"! 
       

Bom meninas, eu peço mil desculpas pelo blog estar tão desatualizado, eu havia feito esse post a uns 3 dias atrás, mas demorei para fazer todas essas montagens (então, não copiem!)e eu também queria fazer um post bem legal, que agradece a todas vocês , mas agora em diante pretendo postar todos os dias, mas não rola se o post não tiver comentários! Então é isso, comentem aí o que vocês acharam, espero que tenham gostado! Beijo,e xoxo.

20 comentários:

  1. adorei as dicas carou
    meu quarto é enorme, tem duas camas de solteiro, um guarda roupas enorme, a mesinha do meu computador e mais um bglh no qual não sei o nome.
    eu estou pensando em colocar um papel de parede :)
    esse papel de parede q tu disse q colocaram no quarto da júlinha, é aqueles q são apropriados pra parede ou pode ser qualquer um??

    Beijos gata, amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keth! Ah acho que sei: é criado mudo, não?
      Coloca sim, fica lindo. É de parede normal, pode ser em qualquer tipo de parede, e é bem fácil de aplicar, vem em uma cartela beeem grande, e é só tirar os adesivos (mas com cuidado) e colocar na parede que tá pronto!

      Beijo (comentário respondido)

      Excluir
  2. Eu AMO decoração, pretendo fazer faculdade de arquitetura e trabalhar como designer de interiores futuramente e viajo desses posts. Muito boas as dicas, meu quarto é bem grande e eu sempre istou colocando e mudando algo, o próximo é almofadas. Parabéns pelo blog, esta lindo, já estou seguindo.
    Beijinhos da Mari do Conectados

    http://conectadosbl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que bom que você gostou! Deve ser muito legal essa faculdade rs. Muito obrigada, segui de volta e já comentei no seu blog!

      Beijos(comentário respondido)

      Excluir
  3. Boas dicas, estou juntando algumas para decorar o meu. Ele é muito sem graça, não tem a minha cara, então já estou começando a pôr a mão na obra!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Ah que legal, é sempre divertido fazer uma mudança no quarto! Espero que depois de pronto, fique lindo, e manda fotos para nós tá? rs

      Beijos linda (comentário respondido)

      Excluir
  4. Otimas dicas.
    Estou precisando tanto de uma penteadeira.. fico só desejando e namorando por aí...rs

    beijos,
    Ca
    www.rosachamakeup.com
    rosacha.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cah! Então somos duas rsrsr

      Beijos (comentário respondido)

      Excluir
  5. Ótimas dicas, eu estava realmente precisando. Até mais, www.garota-fashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leti! Beijos (comentário respondido)

      Excluir
  6. Acho pisca pica o máximo, gostei do seu post!
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Ste! Obrigada linda.

      Beijos (comentário respondido)

      Excluir
  7. Adorei o post, onde será que tem tutoriais para almofadas de bigode?Eu queria fazer uma mas não to achando =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima! http://www.escravasdamoda.com/2012/09/diy-almofada-mustache.html Entra nesse link, espero ter ajudado! Beijos

      Excluir
  8. Amo os papeis de parede, são incríveis!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu tenho quadros bordados da minha avó que a minha mãe não me deixa tirar se não punha esses adesivos de parede lindos!
    Tenho um retrato que fiz de mim na parede e um outro quadro pintado por mim.
    Queria também por uma frase na parede, mas ainda não sei como fazer....


    poesia-de-uma-vida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cathy, parece ser lindo!
      Então, uma dica: existe letras por adesivos! Aí você compra todas as letras separadamente para a frase que você quer formar!

      Beijo

      Excluir
  10. Adorei as dicas, e principalmente agora já que estou reformando meu quarto. E tenho certeza que ele vai ficar lindo :D

    blog-conectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir