15.2.13

Shine bright like a diamond! - Por Flá Ruas

"Eu voltei, e agora é pra ficar...", e ai gente? Saudades? Explicações rápidas sobre o meu sumiço: problemas. Problemas e mais problemas (e vocês dizem: oh, obrigada pelo óbvio) que eu não acho que valha a pena explicar aqui. A questão é que eu estou de volta pra encher vocês com meu papo nerd.

Mas hoje nem vou estar tão nerd assim.

Antes de dar esse break com o blog, eu acho que tinha comentado que ia fazer um post especial sobre paetês. Acho, inclusive, que foi no post sobre verão (que nem vale a pena linkar, já que estamos quase no outono e ninguém mais vai pra praia né). E eu estava louca pra fazer esse post, sério mesmo. Por quê? É que sempre que eu saio de dia com alguma coisa que brilha todo mundo me olha meio estranho, tipo "O que essa baranga louca ta fazendo solta na rua?" e gênero. Acontece que vocês estão subestimando demais a função de um brilho, meu povo! Vamos aprender a usar?

Tumblr_lfn1i0qf3s1qc59aco1_500_large
WeHeartIt


É uma coisa super normal usar brilho de dia nos dias de hoje. Sempre vai ter alguém que vai te olhar estranho - se te chamarem de baranga, chame a pessoa também! - e repetir o tempo inteiro que "brilho = festa, noite, balada, pubs, etc". Mas agora eu vou repetir o tempo inteiro: estamos em pleno século XXI, segundo milênio, acabamos de passar por um """"apocalipse"""" e vocês ainda acham que brilho não pode ser usado de dia?

Pois pode sim! Só basta saber como usar. Não vale também sair com uma blusa de cetim, saia de paetês, clutch de predaria e sapato de glitter, ninguém está aqui pra roubar o lugar do globo espelhado. O problema todo do brilho está resumido em uma palavra simplíssima de decorar e aprender: exagero. 

Regra número um de todo brilho: uma, duas peças no MÁXIMO bastam pra você conseguir usar. De dia então, pff! Vamos supor que você está indo pro shopping, imaginem comigo: uma blusa de paêtes cinza clara, um short jeans e uma sapatilha simples. O que diz se o look é pra noite ou pra dia não é o glitter, o brilho em geral, é a combinação dele com outras peças, é a roupa como um todo. Então, pra quebrar, coloca com uma peça mais casual, mais diária e surradinha, e no final não vai ficar nada "glam" demais.

Se o brilho estiver no short, use com uma t-shirt. Se estiver no sapato? Uma blusa normal e um short. Nos acessórios? Uma roupa mais neutra. O importante é o equilíbrio que a situação exige.

Tumblr_mghkpfvzkg1s1fdt1o1_1280_large

Outra coisa que pode facilitar na hora de montar uma roupa pra dia que tenha brilho é a escolha das cores. Se for dourado, prateado, fluorescente, preto grafiti e escuros em geral, já fica com uma cara muito mais "noite". Procure tons claros, tons pasteis e deixe o escuro pras peças básicas que fecham o look. 

Também vale escolher bem os tecidos das outras roupas. Um tecido mais leve deixa mais suave, se for em cores claras, melhor ainda! Essas regras não falam só do brilho, prestem ateção no metalizado, fluorescente e nos tecidos de cetim.

Seu problema é a inspiração? Dá uma olhada nesses exemplos!

8273082429_69919a8d4f_z_large

Dsc_7593a_large

Dsc_4253_large

528133_473927449301450_235959732_n_large

2142168__d0_bc_d0_be_d1_80_d0_b511-6343_large

Mh_6_large

Espero que tenham gostado! Até o próximo post ;) xx

4 comentários:

  1. Amei Flá, suas dicas foram ótimas, irão ajudar muitas meninas que ficam insegura na hora de usar essa peça em um look! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fla, maravilhosas suas dicas . Amei os looks
    E já estou seguindo seu blog, parabéns pelos post e template lindissimo. Voltarei sempre..... www.diariodostreze.blogspot.com ( Faz visita ? será uma honra )

    ResponderExcluir
  3. Awn ta td tão fofo tão lindo *---*

    http://maniasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir