27.7.11

Cuidados Especiais para cabelos Oleosos!

Qual menina não quer estar linda sempre? Seja no make, nas roupas, na pele e principalmente no cabelo! Ele é uma das partes mais atraentes do seu corpo! E requer cuidados especiais como todas as outras coisas. E para ter um cabelo lindo de uma verdadeira diva é super fácil! Siga as dicas a baixo e arrase! 


Cabelos oleosos!


           Lavagem do cabelo
É muito desagradável, você sair do banho de cabelo cheiroso, e na expectativa de encontrar ele com a aparencia de liso! Mas ai você olha no espelho ou até mesmo passa a mão nele e vem aquela decepção:
"O que eu fiz de errado dessa vez?"
Pois bem, os cuidados começam desde a hora de escolher o shampoo, não pode escolher por cheiro, nem por embalagem! Precisa escolher para o tipo certo do seu cabelo! E não economize nessa hora! Pois para ficar linda, você vai precisar de excelentes shampoos como: Dove, Natura, Seda... Enfim você que vai escolher! Mas tome total cuidado!
Os produtos de beleza a base de bálsamo tratam o couro e retiram a oleosidade. Os adstringentes possuem lauril, em uma concentração e quantidade maior do que nos demais produtos de beleza, oferecendo tambémo efeito antioleosidade. Escolhendo o cosmético correto, de preferência com PH neutro e lavando diariamente os fios com água morna, já que a alta temperatura resseca e aumenta a produção da oleosidade, seus cabelos já apresentarão uma boa melhora!


                         
Além da escolha certa do shampoo, é preciso escolher bem o seu condicionador, e na hora de lavar o cabelo, passe ele somente nas pontas. Evite comprar shampoo/condicionador 2 em 1. Sempre quando for lavar o cabelo use a água na temperatura morna, ou fria, mas agora no Inverno com certeza todas garotas vão querer lavar na água morna! Os shampoos devem ser sem sal. Se você for secar o cabelo, mantenha uma longa distância do secador do cabelo, em média 15 centímetros. E lembre-se que a água quente ou o vento do secador quente, é um dos principais motivos para um cabelo oleoso. Então sempre vento ou água morna/fria. Então não faça muita chapinha. No máximo 2 ou 3 por mês!


                           
Existem diversas explicações e teorias para seu cabelo ser oleoso. Veja algumas delas:

  • Genética 
  • Alterações Hormonais
  • Estresses
Se isso acontece muito com você, tente cuidar mais! Pois eles são os principais motivos. Também é bom lembrar que você não pode escovar o cabelo mais de 2 vezes ao dia, para não estimular a produção do sebo. 


Bom, espero que tenham curtido as dicas! Beijos e Tchau ;*

Um comentário: