9.11.12

O limite entre a realidade e a fantasia

Abrir as páginas de um livro nos permite fazer algo que muitas de nós - e arrisco dizer até que todas nós - querem: ter uma nova vida. Aventuras que jamais teríamos coragem de realizar, personalidades que gostaríamos de ser, amores que gostaríamos de vivenciar. Se você é como eu, tudo isso pode ser multiplicado por 1000.

Os livros nos levam a outros mundos, nos permite conhecer novas personalidades e, acredite se quiser, te ajudar a fazer novos amigos. Com a leitura você adere um pouco dos personagens e constrói você mesma como uma pessoa nova e melhor. Mais dinâmica, falante, com assunto. Sem falar que interesses em comum aproximam todo mundo, certo?

Tumblr_mckd4dhvfc1qgsug7o1_500_large



Mas ai é que tá. Talvez agora até fiquemos amigas - sabe como é, todas as minhas opiniões aqui devem ser parecidas com as de uma de vocês -, e talvez esse vício em mundos paralelos seja, no fundo, apenas agradável. É que, chega num momento, que ficamos tão presas à uma realidade que gostaríamos que existisse que simplesmente esquecemos que a vida nem sempre é um conto de fadas. E na obsessão por viver o que lemos, acabamos deixando pessoas pra trás, coisas pra trás.

Uma leitura saudável que alimenta nossos sonhos e desejos é indispensável. Mas uma leitura doentia que nos leva a conhecer uma sensação - inveja! De um personagem! Esse mundo está perdido mesmo... - que não gostaríamos de conhecer deve ser anulada. Viver a vida de alguém pelos livros é extremamente confortante. Esquecer da sua vida real pode ser preocupante. 

PS: Meus maiores problemas não são livros. São fanfics. Onde já se viu, além de ser toda bonitinha, romântica, cheia de adrenalina, ainda é com os meus ídolos? Adeus mundo, adeus realidade, adeus vida...
PS2: Um mês sem postar aqui não é? Tenso! Mas pra sua informação aqui não é a Caroline. Foi um mês cheio de surpresas... em breve descobrirão. 
PS3: Por que diabos eu não coloquei esse monte de "PS" no meio do texto? Vish...

- xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário