9.10.12

Tatuagem: é a hora certa?

                   Tumblr_lt9f8l1cxg1qe8u3co1_500_large
Olá meninas, bom hoje o tema que eu trouxe para o post, vai dividir muitas opiniões, certo? É sobre tatuagem. Tem gente que gosta, e acha lindo, e tem outras pessoas, que odeiam e acham horrível. Mas hoje não vou estender mais esse assunto. Hoje vai ser bem curto o tema: será que está na hora de fazer uma tatuagem?
Se você tem de 12 a 15 anos, esse post foi feito para você! Então se você tem essa dúvida vem conferir!

Semana passada eu perguntei para minha mãe se ela deixava e ela logo falou que sim, depois fui perguntar para o meu pai e ele não deixou, ai eu perguntei o porque e ele me disse:
-Tatuagem é uma coisa para sempre. Depois que tu fizer não tem volta, ai no futuro tu não vai mais gostar, e ai o que tu vai fazer? 
E eu pensei muito nisso, e logo entrei no google e vi o caso de muita gente que fez tatuagem e o tatuador fez ela horrível, de gente que se arrependeu, enfim, são diversos casos. Ai se um de vocês tiverem essa dúvida, esse post irá ajudar!

Pensando melhor depois daquilo, eu vi que não estava na hora de fazer uma tatuagem. Por inúmeros motivos: pela dor, pelo arrependimento, pelo medo, pelas doenças que pode acontecer. 
Pelas doenças? É isso mesmo, eu conheço o caso de uma pessoa bem próxima a mim, que fez uma tatuagem e ganhou Hepatite B, que pode levar a morte. 
E todas as pessoas falam que a dor é grande. O arrependimento é fazer algo que hoje tenha significado mas no futuro não. Nem passa na minha cabeça fazer fadas, borboletas ou algo do tipo. Se eu fizer alguma tatto vai ser uma frase ou o nome dos meus pais e da minha irmã. 

Mas vamos falar mais de vocês e não de mim hehe. Resolvi eu mesma criar algumas perguntas e responde-las, vamos lá?

1) Não existe nenhuma volta para eliminar a tatuagem?

Existir, existe. Mas o custo é bem alto. Por isso deve-se pensar bem, pois se sua renda financeira não foi alta, no futuro se você quiser elimina-lá será impossível

2) Qual a idade certa para fazer?
Bom, primeiro que para fazer sem autorização dos pais é só depois dos 18. Além que: no futuro você poderá se arrepender, você precisa entender que sua pele vai mudar, com isso a tatuagem também se modificará
Então depois dos 18, já uma boa idade.

3) A tatuagem pode trazer alguma doença?
Pode sim, uma delas é a Hepatite B, que pode levar a morte. Mas ela traz doença se o material não foi bem esterilizado, por isso é importante ter confiança no seu tatuador, e saber com quem você vai estar fazendo algo comprometedor.

4) É importante pesquisar onde fazer?
É sim, pergunte para pessoas que já fizeram, vá até o local, pesquise mais sobre o lugar na internet, etc...Depois de estar bem segura, faça sua tatto.

5) Precisa ter algum significado?
Depende, tem gente que acha que sim outros acham que não. Eu acho que precisa, pois vai ficar pra sempre ali, ai você precisa saber o motivo daquilo.

Bom meninas, agora confiram só umas fotos incríveis de tatuagens

                     Sunday-delicacy-70_large

                       Tumblr_lx01enppup1qgpoooo1_500_large

                       Tumblr_luttwnm1xt1qh8927o1_500_large

                          Tumblr_lu7b8q9sdk1qfeg3yo1_500_large

                       Tumblr_lv6eext4ic1qhdkxco1_500_large

                       Tumblr_lpy7hpxrgv1qavjl8o1_500_large

                      
Todas são lindas! Então acho que consegui passar um pouco do que eu acho e aprendi para vocês né? Se eu um dia fizer, mostro para vocês! E ai vocês gostaram? Alguém ai tem tatuagem? Conta pra gente! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário