28.12.12

Indicação: Do mundo futurista de Illéa á uma Inglaterra revolucionária

Lá vem a Flávia falar do que ela mais gosta e sente falta de falar: livros. Como deixei claro tanto no meu perfil como em outros posts (vocês já leram o "Indicação" sobre os livros da Paula Pimenta?), meu assunto preferido é falar sobre leitura.
Por quê?
Tudo que envolva livros, vamos combinar, é fascinante. Poder entrar na vida de outra pessoa, rir, chorar, gritar, discordar, sofrer, e sentir emoções que muitas vezes nunca nem sentimos, sem nem sair do sofá, é algo mágico! E melhor: você pode ter todas essas emoções de várias e diferentes maneiras.
E nessa época de fim de ano, fiz uma listinha básica (que eu já comentei aqui) de quarenta e um fucking livros. Alguns deles que eu já comprei (\O/) e li, e simplesmente estou LOUCA pra comentar sobre eles com várias pessoas que, eu sei, compartilham da mesma paixão que eu.

Tumblr_m7fsjrzvbd1qlkc6ko1_500_large

As indicações da vez tem tudo pra roubar o seu coração. Mergulhe nesse mundo! 



A Seleção,  de Kiera Cass

Como eu disse: ler é tudo na minha vida. Mas imagine que perfeito: friozinho, com o barulhinho da chuva batendo contra a janela, num lugar não muito iluminado (meio penumbra, sabe?), com um cobertor de lã até a cintura, um pijama confortável e soltinho, uma caneca de chocolate quente e uma pilha de livros pra ir lendo um atrás do outro um livro interessante em mãos. Parece perfeito, não é? E sabe qual livro eu indicaria pra você passar esse momento? 

A Seleção, de Kiera Cass envolve romance num contexto único. Desde, LITERALMENTE, a primeira palavra até a última (e eu mal posso esperar pela continuação!) você lê incontrolávelmente, sem parar nem pra ir ao banheiro. A história é MUITO interessante:

"Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade divida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar pra entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então américa conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso. Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança e aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

Desculpe pela sinopse quilométrica! Se você pulou direto pra cá, volte e leia. Não vai doer e você vai se apaixonar pela história. Bom, preparem-se pra ficar dividida entre o Aspen e o Maxon (eu sou Team Maxon declarada!), viver rodeada em um mundo dos sonhos e chorar muito. Quem já leu, comenta aí e compartilhe comigo a ansiedade pra chegada de A Elite, continuação do livro, no Brasil!

Capa

A Última Princesa, de Galaxy Craze 

Vocês vão perceber que além de romance água-com-açúcar eu também adoro romances misturados com ficção e essas coisas. Por que romance, com muita sorte, a gente pode viver. Mas ficção? Futuro? Passado? Não! E isso é ainda mais mágico! Por isso quando eu vi essa história eu quase morri de tanta paixão! Ela me compreende! E ainda se passa onde: LONDRES! Vocês sabem o quanto eu amo Londres? Saibam agora, ok? Então, leiam a sinopse aí e compartilhem o meu amor: (LEIAM MESMO!)

"Desastres naturais dizimaram a Terra. Isolada do resto do mundo, a Inglaterra é um lugar sombrio. O sol raramente brilha, a comida é escassa e grupos de criminosos perambulam pelas florestas, buscando caça. Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado, e apenas a princesa Eliza consegue escapar. Determinada a matar aquele que destruiu sua família, Eliza se junta aos inimigos, disfarçada. Ela tem sede de vingança, mas acaba conhecendo alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança - e amar - outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que não se torne a última princesa."

O trecho do livro que está na contra-capa me dá muita vontade de chorar. O livro inteiro é tão emocionante que até dói, e seria uma compra definitivamente imperdível. Esses tipos de livro - que lembram histórias como Jogos Vorazes, por exemplo - fazem muito sucesso então é quase certeza que você vai gostar. E, confia em mim, é impossível não gostar.

CAPA_a ultima princesa
Capa
Eu vou voltar mais vezes pra indicar livros e construir a cultura das minhas pequenas gafanhotas! E antes, uma pausa rápida pra foto que expressa tudo o que eu quero dizer pra vocês:

14480_498384750214347_1559594639_n_large
"Você não pode comprar a felicidade, mas você pode comprar livros e isso é mais ou menos a mesma coisa"
-xx

2 comentários:

  1. Oi, Flávia! Pude ver em um só post que você é hiper parecida com a minha irmã. Então, ela já comprou a Seleção, mas ela está no penúltimo livro da saga Harry Potter e depois vai começar a ler essa trilogia. Ela tem vários livros comprados e que nem leu ainda, mas ela passa o dia todo lendo aqui no quarto '-' Eu já não sou uma grande fã de leitura (por favor não me mate rs), mas eu fico impressionada com isso. Ótimo post, adorei o seu blog! Eu seguia há muito tempo, mas já não lembrava claramente dele D:

    Beijinhos, Fê.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim! Tenho uns 500 livros que não li mas vivo lendo (vai entender!). Como não gosta de ler? É muito bom! Obrigada, Fê! Seguindo o seu blog, que é lindo por sinal. Beijos!

      Excluir