13.12.12

Summertime! - Os dilemas das necessaires...


Chega nessa época do ano e, eu não sei vocês, mas eu sempre fico meio confusa. São viagens pra tudo quanto é lado: a de natal, de ano novo, e ainda tem gente mais provida de numerário financeiro suficiente para uma terceira viagem no meio de janeiro. A verdade é que, independente de quantas viagens a gente já fez durante a vida, a gente NUNCA sabe o que levar na nécessaire.

Tumblr_mbbp2abzdz1qmqgfdo1_400_large

Tem que ser menos coisa, por que o espaço da mala e da própria nécessaire é menor. Tem que ser apenas o necessário, por que já que não se pode levar tudo, o que levamos tem que ser o que vamos usar. Tem que ser organizado, por que independente da quantidade de coisas que nós levamos sempre vai ser demais. Tem que ser econômico, por que ninguém aqui planta dinheiro. E tem que ser útil, por que com todas as complicações acima levar uma coisa completamente sem função é desperdício de ESPAÇO, DINHEIRO e, principalmente, PACIÊNCIA.

Então eu resolvi compartilhar com vocês o que EU levo nas minhas nécessaires de viagem. Ok, eu sou meio exagerada mas até que levo pouca coisa e todas as coisas, pra mim, são muito úteis. Essa daqui é a que eu levo pra, por exemplo, Natal. Temos que levar coisas que dão pro dia-a-dia mas coisas que nos ajudem na produção pras parties de fim de ano que nós amamos causar. Inspire-se na minha!




1)  Filtro solar Minesol – a textura é perfeita, e protetor solar deve ser levado pra todos os lugares SEMPRE. Ele controla a oleosidade – que é um problema que eu sofro diariamente #sad – então eu estou sempre usando.
2)  Primer MAC – por ter fator de proteção solar posso até dispensar o filtro (o que não faço já que sou paranoica demais pra isso) e como ter cor de base, ela eu dispenso. A textura é perfeita, facílima de espalhar e faz sua função de primer (e a de base) muito bem, tanto pro dia-a-dia quanto pra uma comemoração.
3) Paleta de sombras MultiColorPowder, da Océane Femme – as cores da minha paleta (103NN) são lindas e eu AMO essa paleta, dá pra fazer vários makes com ela, mega coringa. E o tamanho também influencia na minha paixão (é pequena <3)
4)  Pó compacto Vult Cosmética – eu adoro as maquiagens da Vult por serem de boa qualidade e baratinhas. O pó compacto eu levo pra todos os lugares desde sempre e eu AMO. O meu é o número 03, tem também o 01 e o 02.
5)  Blush Make B., O Boticário – O meu é o Peach, e é simplesmente um dos amores da minha vida. O pincelzinho que vem junto é um inútil – rsrsrs – mas eu amo o blush e sempre levo ele pras viagens. Além de tudo tem espelho, tem muita embalagem de blush faltando espelho por aí e é uma das coisas mais uteis de todas.
6)  Iluminador E.L.F – o iluminador é ótimo e pega rápido na pele, o que torna o processo de maquiagem mais rápido e prático. A embalagem é fininha, economiza espaço.
7)  Máscara de cílios The Falsies, da Maybelline – não existe explicação pra mágica que esse rímel faz com os nossos cílios. É simplesmente o amor da minha vida.
8)  Gloss Rosa Sonho, da Natura – vai de cada um, mas eu sou simplesmente apaixonada e não vivo sem.
9)   Lixa de unha – amor da minha vida.
10)  Lenço removedor de maquiagem EcoMakeUpRemover da Océane Femme – salva vidas e ocupa muito menos espaço que algodão e um pote de demaquilante, além de ser mais prático.
11)  Colírio – por que olhos ressecados graças ao ar condicionado não podem nos atrapalhar, claro.

       Isso é o que é prático pra mim, e eu sempre uso isso. Pra ser sincera, quando deixo uma das coisas acima pra trás me sinto praticamente pelada! Se você não tem os da mesma marca, relax, têm muitas marcas ótimas por ai.

E as suas nécessaires? O que vocês levam nas viagens?

Bom Voyage pra quem for viajar nessas férias, aproveitem muito e tirem muitas fotos pra deixar por aqui ok?




8 comentários:

  1. Na minha inclui baaasicamente isso, mais aqueles breguetes pra lente de contato uhauhaeuhuaha tenho que montar a minha, vou viajar daqui uns dias
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas da lente de contato vão na necessaire da minha mãe hahaha não cabe na minha :x
      Boa sorte na montagem ;) beijos s2

      Excluir
  2. Boas dicas, eu também levo basicamente isso, esses produtinhos são mega importantes né? beeijos ♥ seguindo aqui.

    www.recantoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importantes! Não dá pra viver sem tê-los em mão! Beijos s2

      Excluir
  3. Muito boa as suas dicas, eu levo basicamente isso também, mas preciso me controlar, porque se pudesse levaria paleta, rímel, lápis, primmer.... VISH MUITA COISA!!
    Amei o seu post Flávia. Beijos...

    (Jéssica M.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que segurar a mão! Fico com uma dó de deixar coisa pra trás... sempre sinto que falta alguma coisa! Obrigada Jéssica! Beijos!

      Excluir
  4. sempre q vou viajar ~quase nunca~ eu levo tudo o q eu posso rçrçrç
    como eu n ligo muito pra essas coisas de make e tal, levo muita roupa... de make, é só um rímel e um batom!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca viajo e não sei me maquiar, ahahaha, aí não tenho problemas com isso ><

    UnicornParadise.blogspot.com

    ResponderExcluir