10.1.13

Qual o segredo do óleo de argan?


Oii meninas! Quase todo mundo já ouviu falar no famoso óleo de Argan, correto? Mas nem todos  sabem o porque dele ser tão “milagroso” ou tão bom, como as pessoas dizem. Hoje eu estou aqui para dizer para vocês esse motivo. Ficou curiosa? Então continue lendo o post para saber!

                     Tumblr_mg6pr0gxz71ramr3ro1_500_large

O óleo de Argan é um produto natural extraído das sementes da Argânia uma espécie cultivada apenas no sul do Marrocos, por isso é chamado de ouro do Marrocos, é considerado um líquido bem precioso e ficou conhecido pelos seus benefíciosEsse óleo é rico em vitamina E, vitamina A, ômega 9, ômega 6 e ácido graxos, o óleo de Argan é muito utilizado para produtos de beleza. Até aqui, parece uma verdadeira besteira, mas é graças a essas vitaminas, que o óleo pode ser usado no cabelo, para hidratar, dar brilho, controlar o frizz, e em relaxamentos, nutrindo o cabelo. O que garante assim um cabelo mais bonito e saudável. E me diz qual mulher/garota não quer ter um cabelo bonito, sem frizz, com brilho e super hidratado?

O mais usado é para os cabelos, mas também o óleo pode ser usado para tratamento das unhas e da pele, ele ajuda no fortalecimento das unhas, e contra o ressecamento da pele.
E o melhor de tudo, é que ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mas cada produto tem um modo diferente de ser usado!

Tem shampoo, condicionador, máscara para hidratação, creme, creme hidratante, óleo corporal hidratante... Enfim, em muitas opções o óleo de argan está disponível.
Você pode achar em farmácias, principalmente as de manipulações, em revistas (como tem uma aqui em casa, da Hermes. Foi por ela que eu fiz esse post rsrs) onde se vendem produtos como, por exemplo, a Avon e a Hermes, ou até mesmo em sites da internet. No fim do post deixarei o link de uma loja que vende, e que é parceira daqui do blog, a loja Bora Colega Shop!

Vamos ver as fotos dos produtos e os preços? 



                          

Primeiro produto – Shampoo e Condicionador com óleo de Argan: bom, o shampoo e o condicionador fazem todos aqueles milagres que eu disse ali em cima: hidratam, dá brilho, não deixam frizz...Os dois juntos custam em média R$ 19,99

Segundo produto – Creme Hidratante corporal Intenso: ajuda a hidratar a pele, e não deixar ela ressecada. É ótimo pro ressecamento, ainda mais no verão! Custa em média R$ 20,00

Terceiro produto  - Máscara com óleo de argan: a máscara eu ouvi falar muito bem, ela faz tudo que foi citado ali em cima, ela é um pouco cara, mas compensa, AH e lembrando pesquisem mais os preços ok? Não se baseiem por esses preços, porque são da Hermes. Custa em média R$34,99

Óleo de Argan: acho que já disse tudo né? –risos- é o mais caro de todos, mas é muito bom. O custo em média é R$ 44,99

Óleo de Argan para as unhas: deixa as unhas super fortes, e é bom para aquelas meninas que tem as unhas fracas, e que quebram fácil, e para quem roía muito e agora parou, deixa as unhas mais fortes, como eu disse. Custo em média R$ 10,00

Eu quero comprar os produtos para o cabelo –shampoo e máscara- porque eu AMO ter cuidados com os cabelos! Vocês usam óleo de argan? Gostam? Contem tudo para mim ok?
E quem não tem, gostou das dicas? Tem vontade de contar? Opinem.

Adorei fazer esse post, pois até eu descobri coisas novas! E foi feito com todo carinho para vocês, e olha que demorou hein? No final da página deixei o link da loja onde vocês encontram e os créditos da fonte onde dizia de onde veio e as vitaminas! Um beijo bem grande haha :*

Fonte: clique

Loja na internet para comprar: Bora colega shop

19 comentários:

  1. Nossa ótimo post, minha mãe usa óleo de argan é muito bom mesmo
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ale! Verdade, é muito bom mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. To precisando! hahahaha
    http://juliabottoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou Ju, ainda mais pros de cabelo!
      Beijos, já retribui seu comentário <3

      Excluir
  3. É ótimo!! Eu uso um da Salon optimus e amo :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse rsrs Obrigada por compartilhar com a gente!
      Também ouvi comentários que são ótimos!
      Beijos, comentário retribuído !

      Excluir
  4. Adorei o post :) Uso e recomendo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu utilizo tbm o óleo de argan , ótimos para as madeixas !!!!

    Beijoo

    atuallize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal, logo vou adquirir o meu! Obrigada por compartilhar com a gente Lari!
      Beijoo, comentário retribuído!

      Excluir
  6. Eu conheci o oleo de argan numa hidratação da Novex que eu tive porque minha mãe comprou dizendo que era boa para os cabelos, se bem que melhorou um pouco sabe? Eu gosto muito de cuidar do meu cabelo por isso que agora eu quero dá uma renovada na minha rotina de produtos do cabelo.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei sim Bre, também gosto de sempre renovar!
      Beijos <33

      Excluir
  7. adorei o post.. bem informativo.. mais eu nao uso esse oleo ai.. vou começar a convencer minha mae a comprar kkkkkkkkk

    beijoos

    www.dicasluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luh! Isso, convence porque é ótimo haha!
      Beijos querida <33

      Excluir
  8. Preciso de todos esses produtinhos que você indicou! São super baratos, e pelo o que você disse do óleo de argan, e como todos falam que é maravilhoso, (sem falar serve para todo tipo de cabelo) vou sair procurando loucamente por produtos que tenham ele ahahah.

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso! São sim, quando achar nos conte rsrs!
      Beijos Ju <33 Comentário retribuído!

      Excluir
  9. Que legal! Parece ser muito bom, quero experimentar...

    Meu cabelo é cacheado e sofre com o volume, eu gosto dele mas da muito trabalho. Tentei fazer progressiva e acredita que não pegou :/

    To te seguindo! Bjs bloguetanamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É bom mesmo, experimente que não irá se decepcionar.
      Cabelo cacheado dá sempre mais trabalho, mas são lindos, tente o óleo para ver se não ajuda!

      Beijos <33

      Excluir
  10. OOi , eu começei a usar umas amostrinhas gratis que vem no livro da avon até agora não vi tanta diferença assim :\\

    ResponderExcluir